sábado, 2 de março de 2013

EMBARQUE E DESEMBARQUE


EMBARQUE e  DESEMBARQUE


EMBARQUE


Em regra o embarque começa quatro horas antes do horário previsto para o navio zarpar.  Porém antes você deve despachar as malas.  Eu  gosto de chegar por volta das 10h00 no porto, pois você despacha mas malas e pega sua senha  de embarque, que vai de 1 a 10 (não tenho certeza), quanto menor for sua senha, menos tempo você espera no porto e, consequentemente, mais cedo você embarca.
Você deverá ter em mãos o voucher  e o documento de identificação original e em bom estado de conservação (não aceitam nem cópia autenticada).

·         Caso você embarque com o passaporte, este deverá ser válido(mínimo 6 meses)
Caso o menor de idade esteja viajando sem seu pais ou  seu responsável legal entre em contato com sua agencia de viagem e com a vara da infância e juventude de sua comarca.
 Para não ter problemas as companhias exigem que o filho que viaja com apenas um dos pais possua uma autorização do outro genitor autenticada (converse com seu agente de viagem).

Após ter despachado as malas e ter pegado sua senha, você aguardará a chamada, eles avisaram em qual salão o embarque estará ocorrendo. Os salões são identificados pelas cores.
Ao ser chamado você  se dirigirá para os balcões onde é realizado o pré-check in. Você apresentará seu voucher, seu documento de identidade e a forma de pagamento do cruzeiro e receberá se Cruise card que será utilizado como identidade, chave do quarto e cartão de crédito dentro do navio.


DESEMBARQUE



Na noite anterior ao desembarque você receberá etiquetas de bagagens e o extrato de toda as suas despesas.
As malas, devidamente etiquetadas deveram ser deixadas no corredor até determinada hora, que cada companhia estabelece. Não esqueça de deixar separado a roupa que você utilizará no dia seguinte.
Se você pagou com o cartão você deverá apenas assinar o extrato e deixar na contabilidade. Quem preferiu pagar em dinheiro você deverá ir na contabilidade pra acertar a conta, pois você já depositou 250,00 dólares.
As etiquetas das bagagens são coloridas e cada cor terá um ponto de espera diferente para o desembarque já que este também é realizado por etapas e por cores.
DICA: MESMO QUE O PONTO DE ENCONTRO DA SUA COR SEJA NO 13 ANDAR, FIQUE NO ANDARES PERTO DO ANDAR ONDE É REALIZADO O DESEMBARQUE, POIS, O DESEMBARQUE DEMORA MUITO, O PESSOAL FICA LOUCO PRA DESCER E OS ELEVADORES FICAM LOTADOS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário