sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Pré Cruzeiro I (fechando a viagem)






                                     
                                                      Pré Cruzeiro  I


                                                        Comprando a Viagem 
        

        A primeira coisa a se fazer depois de decidir que irá fazer um cruzeiro é escolher uma boa agência de viagens, a sua agência de confiança.
       Pra quem é do interior de São Paulo, perto de São João da Boa Vista, eu recomendo a Teag Tur, já viajei mais de uma vez e é mara.

       Este ano, na minha viagem para o MSC Magnifica infelizmente não fiz com esta agência, foi com uma outra, a Ma***, que deixou muito a desejar, pois além de mim e da minha mãe haviam mais oito pessoas que iriam fazer esta viagem, e esta agência nem se preocupou em montar van, sem contar a falta de interação com o cliente, não deram dicas e nem avisaram que para uma viagem internacional deve-se habilitar o celular com antecedência.
       Pedi para a empresa o telefone do pessoal que iria para propor a eles que montássemos uma van, entretanto todos já haviam contratado motoristas e não podiam desmarcar porque faltava duas semanas para a viagem.

  •        Não tenha pressa ao realizar a compra da sua viagem, questione sobre transporte até o porto -ida e volta, pacotes de bebidas (se for do seu interesse), eventuais excursões  terrestres que a agência fará.


                                                  Escolhendo a Companhia de Cruzeiros

Após definida a agência, você deve escolher em qual navio você irá passar suas férias. Os critérios de escolha são os mais variáveis, preço, all inclusive (bebidas ilimitadas), segurança, organização, roteiros.

Há várias empresas marítimas que sempre veem para o Brasil. As mais famosas:
  • Msc Cruzeiros
  • Ibero Cruzeiros
  • Royal Carribean
  • Costa Cruzeiros 
Entre outros.....

Eu prefiro a MSC, já viajei várias vezes com esta companhia e em termos de segurança, limpeza, organização, pra mim é a melhor. Já viajei no Costa Concordia, e não é por nada não, minhas amigas estão de prova, eu falei que nunca mais pisaria em um navio desta companhia, a comida era boa, mas o navio era feio, e não é organizado como na MSC, era a funcionária gritando com o outro, no dia do desembarque o café atrasou, sendo que tinhamos hora para deixar o navio.
Duas amigas minhas viajaram com a Ibero, disseram que é bom, mas nos requisitos limpeza e organização ela preferem a MSC.

Você que nunca viajou de navio antes pode optar por um mini cruzeiro (dura 4 dias) ou então já encarar uma viagem de 7 dias, neste caso eu recomendo que a viagem seja para o nordeste o mar é bem mais calmo (você deve tomar Sibeliums, dramim ou outro remédio com o mesmo princípio ativo 7 dias antes da viagem, entretanto, se você tiver estomago fraco continue tomando durante a viagem)

para conhecer os roteiros entre no site da empresa da sua companhia de cruzeiros 

(Este tema será abordado mais a frente)







Nenhum comentário:

Postar um comentário