domingo, 20 de janeiro de 2013

Simulação de abandono de Navio



                                                       Simulação de abandono de Navio

Para uns, o treinamento para abandono de navio até pode parecer besteira, mas após o acidente com o Costa Concordia, tem sido levado muito mais a sério pelas companhias.
Anteriormente não era obrigatório, não acontecia nada com quem não participasse, porém, agora é diferente, na hora que vc for chamado para participar você deverá ir até sua cabine, pegar o colete salva vidas que geralmente fica dentro do guarda-roupas, e descer até o “Assembly ou Muster Station” que seria o ponto de encontro ( estará escrito no seu cartão do cruzeiro -você receberá no check-in-   e, no caso da MSC também estará escrito no bote).
Deverá levar seu cartão do navio (você receberá no check-in), pois, ele será passado em uma maquina, que comprovará seu comparecimento ao treinamento. Não sei se há multa para quem não participa, mas sei que você receberá uma carta intimando-o a comparecer ao novo treinamento que será realizado para os espertinhos que não compareceram no primeiro.
O Ponto de encontro é divido por letras, e servem para, no caso de uma emergência, aguardar a ordem de evacuação, facilitando-a.


IMPORTANTE
Pessoas com dificuldade para se locomover deverão avisar a recepção pois, na simulação os elevadores ficam travados.

DICAS DE ABANDONO DE NAVIO
-O que não ensinam na aula, mas passa no canal da MSC é que, no caso de uma emergência real,  primeiramente você deverá pegar um agasalho, boné, uma bolsinha com seus remédios  essenciais (ex: pressão) e uma barrinha de cereal, para eventual demora do resgate, após o naufrágio.
- MODO CORRETO DE PULAR NA ÁGUA: caso você não consiga achar um bote, e necessite saltar do navio, este salto não deverá ser feito de qualquer jeito. O indicado é quanto menor o andar melhor.
Primeiramente com a mão direita tape o nariz, ponha a mão esquerda no braço direito.
Você não poderá pular, terá que dar um passo em falso para cair, nem poderá flexionar as pernas, ou pular com elas abertas. Você terá que furar a água, para não quebrar  seus membros.
Nunca pule de cabeça, pois seria como se você pulasse de cabeça no concreto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário